Muitos convidados ilustres, tanto do meio artístico quanto do esportivo, foram prestigiar o lançamento, e com isso, o Red Carpet foi bem badalado.

Mas antes de falarmos dos famosos, é preciso dar um destaque especial mais do que merecido para os descendentes de Heleno de Freitas – seu filho, Luiz Eduardo de Freitas e quatro lindas netas – que marcaram presença com muita emoção e expectativa para ver a história do pai/avô contada na telona. “Nós estamos muito ansiosas para ver como ficou e um pouco preocupadas com ele (Luiz Eduardo), como vai reagir a toda essa emoção” disse Camila de Freitas.

Camila, Joana, Luiz Eduardo, Danusa e Mariah. Netas e filho de Heleno de Freitas

Os convidados foram chegando e, dentre eles, muitos botafoguenses ostentando a camisa do Glorioso. Não só os representantes masculinos da torcida, mas também um grupo de moças combinando a estrela solitária com sainhas pretas plissadas. O clima era de orgulho alvinegro! Hélio de la Peña, torcedor e autor do livro “Meu Pequeno Botafoguense”, e Loco Abreu, jogador do Botafogo, também estavam lá.

Rodrigo Santoro e Loco Abreu: o ídolo da ficção e o ídolo dos tempos modernos

Erom Cordeiro

Luka Ribeiro

Erom Cordeiro, que interpreta Alberto – amigo de Heleno – comentou que teve pouco tempo de preparação – 10 a 15 dias – e contou como foi: “Assim que eu soube que ia fazer o capitão do time, comprei uma bola e comecei a aprender a jogar, porque eu não jogo nada!” (risos). O ator disse ainda que todo o núcleo de jogadores teve aulas de futebol com Cláudio Adão, o que ajudou muito, e também leu a biografia do craque para ajudar na construção dos personagens.

Luka Ribeiro completa dizendo que foram buscar referências na década de 40 para a ambientação, sendo o figurino um dos fatores que trouxe essa aproximação com a época. “A gente usava aquele uniforme antigo e chuteiras com pregos, isso influenciou de alguma maneira na interpretação“.

Sérgio Pena, preparador do elenco, estava lá e aproveitamos para pedir que nos falasse um pouco sobre o processo com os atores e, principalmente, com Rodrigo Santoro: “Nosso foco foi entender as questões humanas, conflitos e motivações dos personagens. O Heleno tinha uma carga exterior muito forte, então buscamos o que tinha por dentro disso, fomos sempre muito cuidadosos. Visitamos São João de Nepomuceno, sua cidade natal e, para compor sua fase áurea, Rodrigo chegou a morar um tempo no Copacabana Palace, onde de fato Heleno morou. Já para a fase decadente, pesquisamos a progressão da doença, visitamos um hospital psiquiátrico e tivemos orientação da Dra. Nilse da Silveira, com o objetivo de entender o que ia acontecer“.

Alinne Moraes e Rodrigo Santoro

Alinne Morais (lindíssima) e Rodrigo Santoro, a estrela maior da noite, foram super disponíveis e queridos, posando para os flashes e dando atenção a quem lhes solicitava. Alinne parecia ansiosa para ver o resultado, pois até então não havia assistido o filme.

Além do elenco e do diretor José Henrique Fonseca, várias personalidades foram prestigiar o evento: Malu Mader, acompanhada pelo marido, Tony Belotto, Cláudia Abreu, Natália Dill, Tayla Ayala, Sophie Charlotte, Laila Zaid, Marcos Palmeira, Sheron Menezes, Rafaela Mandelli, Lilia Cabral, Milena Toscano, Luciano Huck, Otávio Müller, Dira Paes e Eriberto Leão, que elogiou o colega: “O Rodrigo não é só um bom ator, é um grande cidadão brasileiro“.

É isso aí, gente! “Heleno – O Príncipe Maldito” estreia dia 30 de março em todo o Brasil.

A cobertura completa da entrevista coletiva de imprensa você confere já, já aqui no Pipoca. Fiquem ligados! ;)