sábado, 5 de janeiro de 2013

Cantor Zeca Pagodinho ajuda as vítimas das chuvas em Xerém, no Rio de Janeiro


Na manhã desta quinta-feira, 03/01/2013, o cantor Zeca Pagodinho percorreu as ruas de Xerém, no município de Duque de Caxias, onde mora com a família, para ajudar  vítimas da chuva que atinge regiões do Estado desde a noite desta quarta, 2.
Acompanhado de sua filha, o cantor andava pelas ruas alagadas de Xerém quando foi reconhecido por uma equipe da TV Globo que estava no local e, emocionado, contou como estava a situação dos moradores do local.
“Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui! Meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã ajudando, mas está triste", disse o cantor, que ainda apelou para que  o socorro seja voltado para a parte mais atingida de Xerém.
De acordo com a reportagem, a Defesa Civil de Duque de Caxias declarou que aproximadamente 200 pessoas ficaram desalojadas até agora em Xerém. Todas foram levadas para abrigos localizados no município. Um deles fica no bairro da  Mantiqueira, um dos mais atingidos.

fonte:  http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2013/01/03/noticiasbrasil,2982001/cantor-zeca-pagodinho-ajuda-as-vitimas-das-chuvas-em-xerem-no-rio-de-jan.shtml


Justin Bieber é flagrado com cigarro suspeito - 1 (© Reprodução TMZ)


SÃO PAULO - A solidariedade de Zeca Pagodinho com as vítimas da chuva na Baixada Fluminense gerou uma rede de apoio aos desabrigados.
“Recebi ligações de todo lugar. A solidariedade é grande. A produção da Xuxa perguntou se tinha como mandar ainda nesta sexta-feira (4) um caminhão com doações”, disse o produtor Eduardo Piquet, de 25 anos, filho de Zeca Pagodinho. “É muito triste toda essa situação, mas é bom ver o quanto as pessoas estão querendo ajudar”, continuou.
Zeca Pagodinho comoveu artistas e anônimos depois de ter sido flagrado percorrendo as ruas de Xerém, distrito da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, num quadriciclo, oferecendo auxílio aos moradores da região.
Como o cantor estava de viagem marcada para Orlando,o filho do sambista ficou à frente da campanha. “Ele teve de viajar para Orlando, nos Estados Unidos, mas me liga de hora em hora para saber como estão as coisas. Xerém é a paixão dele, que nos ensinou a amar esse lugar”, contou Eduardo.

fonte:  http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-279#image=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário