terça-feira, 24 de julho de 2012

EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO - O CURTA


Se você nunca assistiu o curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, do cineasta paulistano Daniel Ribeiro, por favor assista abaixo:
Pra começar com a boa notícia, o curta deve virar longa, com a história um pouco mais aprofundada e mais personagens. Aguardaremos ansiosos.
Mas dá para acreditar que esse filme tão bonito foi estopim de polêmica homofóbica no Acre?!
O premiado filme foi escolhido para integrar o programa Cine Educação, em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, que leva pacotes de curtas que englobem direitos humanos para que os educadores escolham quais exibir em sala de aula e promovam debates entre os alunos. Semana passada, uma professora (que deve ser ótima educadora, já que o assunto está tão em voga no momento) do Acre exibiu o curta para seus alunos e quando alguns deles, ignorantes, o confundiram com o malfadado kit anti-homofobia do MEC, fizeram uma queixa a (quem mais?) líderes religiosos locais, que demonstrando mais uma vez seu poder em nosso estado laico, conseguiram que o programa fosse suspenso, como um todo, como se todos os filmes tivessem o mesmo conteúdo!!
O Movimento Audiovisual Acreano Contra a Censura lançou uma Carta de Repúdio ao fim do programa, os produtores do filme uma carta à imprensa e secretários de educação e direitos humanos tentam reativar o Cine Educação junto ao governador do estado, enquanto os grupos religiosos continuam a fazer pressão pelo seu cancelamento permanente.
Até quando,
meu Deus
?
 http://osentendidos.com/2011/06/15/eu-nao-quero-voltar-sozinho-o-longa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário