sábado, 20 de outubro de 2012

CRÍTICA: A novela que parou o Brasil deixará saudades!

 

Hoje terminou uma das melhores novelas já feitas pela Rede Globo de Televisão, esta novela é “Avenida Brasil”
Antes de mais nada, vamos falar do último capítulo: O final foi ótimo, no entanto não vi nada de surpreendente como disseram, afinal já sabíamos de tudo, provavelmente acharíamos surprendente caso não soubessemos de tudo isso através das fofocas das revistas e dos sites de televisão e novelas.
O final de Carminha sem sobra de dúvidas foi emocionante! E emocionou tanto que durante a novela torceu pela Nina, como quem torceu pela Carminha.
Em algumas novelas, de tantos personagens, o autor meio que esquece (ou faz de propósito) de dar finais para alguns personagens, secundários, tal fato, graças a Deus não aconteceu em Avenida Brasil e todos tiveram final.
Agora, vamos falar sobre a novela em si:
A novela começou bem legal, no entanto, eu, quem vos escreve não acreditava que Avenida conseguiria superar Fina Estampa em audiência, enredo e repercusão.
Em repercusão e enredo, Avenida Brasil deu show e superou sim Fina Estampa, em audiência na capital paulista, por pouquissímos décimos de audiência não superou, agora no PTN em audiência, Avenida Brasil superou sim Fina Estampa, marcando 41 pontos contra 40 da antecessora.
A novela foi boa do início ao fim e emocionante também. No entanto, não podemos deixar de citar que em certos capítulos Avenida Brasil enrolou, teve a famosa ‘barriga’, mas toda novela boa, pelo menos atualmente, toda novela boa de verdade tem em algum momento uma ‘barriga’.
Uma das marcas registradas da novela foi o congelamento com faróis de carros e um rosto sempre congelado em preto e branco.
A novela foi um marco na teledramaturgia brasileira, entrou para a história, tendo fama não só brasileira, mas internacional.
Avenida Brasil foi a novela mais bem sucedida dos últimos tempos! E uma das melhores de João Emanuel Carneiro, se não for a melhor, sem exagero.
As atuações foram em uma maioria esmagadora maravilhosas. Na repercusão no twitter, muitos colocaram em 4º lugar dos TT’s a tag #AvenidaBrasilVaiDeixarSaudades e de fato não estavam mentindo.
O último congelamento, fugiu de todas as expectativas, todos esperavam que fosse Nina, Carminha ou ambas, mas ao invés disso foi uma bandeira do Divino a congelar em preto e branco.
Esperamos que futuramente outra novela, assim como essa Avenida que parou o Brasil, tenha outras que parem o Brasil, assim como essa novela maravilhosa.
Por: Rodrigo Ferreira

Um comentário:

  1. Gente achei legal que o tal "bairrismo" do Brasil deixou de existir. Todos, de norte a sul, negros e brancos estavam lá, na frente da telinha. Que bom se fosse sempre assim!

    ResponderExcluir