sábado, 17 de dezembro de 2011

RÓGER RICCO - CANTOR REVELAÇÃO



N ascido em 1980, Róger Ricco , 30 anos, é cantor, compositor, produtor musical e ator, natural de Recife - PE/Brasil.

Canta e componhe em Português e Espanhol e possui muita facilidade em cantar em diferentes linguas como já fez nos Festivais em que passou, cantando em russo e romeno.

Em março de 2000, ele ganhou o prêmio de Melhor Cantor , em um programa de televisão local em Olinda-PE/Brasil, chamado PEDRO PAULO na TV TRIBUNA .

Passou por grupos musicais (Forró), incluindo: LUA DE PRATA (2003 a 2005), MATUTOS DE LUXO (2006) .

Em setembro de 2007, ele participou da Final Brasil do 1º PRÊMIO EQUINOCCIO 2007 – (Equinoccio Latin awards of South América ) , em Curitiba-PR/Brasil , ficando em 2º Lugar na categoria POP.

Em novembro de 2007, participou do 1º FESTIVAL DO DESCOBRIMENTO em Porto Seguro - BA/Brasil , ganhando prêmios de Melhor Intérprete, Melhor Arranjo Musical e 3º Lugar Geral .

Em março 2008, a banda de Forró Limão com Mel, grava uma música do cantor, intitulada Nossa História, nossas canções, uma homenagem que o cantor fez a banda.

Em abril de 2008, ele ganhou o prêmio Mención de Honor no 28º FESTIVAL DE LA CANCIÓN DE CALIFÓRNIA – EUA , representando o Brasil no mesmo.

Em julho de 2008, ganhou prêmios de Reconocimiento Artístico, Premio Especial de la Fundación y Diploma Finalista , no FESTIVAL UNIVERSONG 2008 – (Festival Internacional de las Islas Canárias ) – TENERIFE – ESPANHA .

Em outubro 2008, participou do FESTIVAL SONGS OF THE WORLD 2008 na República da Moldávia e ganhou os prêmios de Special Prize Audience ( melhor cantor na opinião do público) e Diploma Laureat .

Em Julho de 2009, participou do FESTIVAL SLAVIANSK BAZAAR 2009 na República da Bielorússia e ganhou os prêmios de Big Star Belarus (foi eleito o artista mais popular do país) e Diploma Laureat (Foi eleito um dos 3 melhores compositores do festival).

Também em julho de 2009, ganhou prêmios de Mejor Intérprete Internacional y Diploma SemiFinalista no FESTIVAL UNIVERSONG 2009 – (Festival Internacional de las Islas Canárias ) – TENERIFE – ESPANHA .

Com esses Prêmios, Róger Ricco se tornou o Cantor Pernambucano mais premiado em Festivais de Músicas entre 2007/2009 com 15 premios conquistados entre Troféus e Diplomas, foram 10 troféus e 5 Diplomas. Também, tornou-se o 1º Cantor Brasileiro a cantar em dois países do Leste Europeu, República da Moldávia e República da Bielorússia. Cantando em romeno e russo, tornando-se popular nesses dois paises.

Ricco, foi convidado pela famosa Banda de Forró LIMÃO COM MEL, para fazer uma participação especial em uma das das faixas do novo Cd INCONDICIONALMENTE 2010, o nome da canção é BELLA FLOR (Linda Flor), onde Róger canta sua parte em espanhol dividindo a canção com uma das cantoras da banda, MEL RIOS.

Róger, atualmente, está divulgando e fazendo shows com seu primeiro álbum como solista no estilo Pop Romântico, intitulado, SAUDADES e está gravando seu CD Latino que se chamará AMARTE ES MI VERDAD .

SITE DO CANTOR RÓGER RICCO: http://roger-ricco.conexaovivo.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário