terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lado Positivo

Documentário conta a vida de Fabrício, um jovem que descobriu ser portador de HIV após doar sangue.

por Redação MundoMais

Fabrício Stocker, 21 anos, é estudante em Cascavel, Oeste do Paraná, e em meados de 2010 teve que lidar com um novo desafio em sua vida. Após doar sangue, ele descobriu que era portador do vírus HIV.

O Lado Positivo do Fabrício from Fabio Bagatoli on Vimeo.


Fabrício resolveu não se esconder e lutar para que as pessoas se cuidem, para que deixem de lado o sexo sem proteção e se testem para o HIV. O paranaense tem participado de campanhas do Ministério da Saúde contra a epidemia, e uma amiga de infância transformou seu exemplo de vida em um documentário, que já virou hit na internet.

Embora lançado no ano passado, o vídeo é colocado em boa hora, ainda mais em tempos em que o Governo Federal censura a campanha contra a AIDS com o intuito de agradar os teocratas de sua base conservadora.

“O lado positivo do Fabrício” é um vídeo com menos de 20 minutos, e sua produção foi idealizada pela aluna de Publicidade e Propaganda da Faculdade Assis Gurgacz, Larissa Abreu, que estudou na mesma escola de Fabrício. O relato inédito do jovem alerta para a prevenção e a necessidade da testagem por parte dos jovens. “O Fabrício foi a nossa motivação para o vídeo”, contou Larissa. Ela falou ainda que todos da equipe fizeram o teste.

O documentário segue mostrando como esse menino lida com uma doença que já matou milhões de pessoas pelo mundo, e fala sobre seus medos e a coragem de dar voz e rosto as milhares de pessoas que convivem com o vírus no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário