sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier - Estreia 05/11/2010


“A morte é a Vida em outra moldura” – frase consoladora de uma mensagem psicografada por Chico Xavier, de um Espírito para uma mãe saudosa.
Nesta Sexta-feira 05/Nov, estreará o documentário “AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER“, dirigido e roteirizado por Cristiana Grumbach, com duração de 87min. Cristiana é carioca, formada em Comunicação pela PUC-Rio e teve grande experiência como assistente de direção e câmera de Eduardo Coutinho em filmes como Babilônia 2000(2000), Edifício Master (2002), Peões (2004), O fim e o princípio (2005), e Jogo de Cena (2007), entre outros. Dirigiu o curta Maria de todas as horas (2004), ao lado de André Horta, e o média-metragem O esôfago da Mespotâmia, além de alguns videoclipes. Sua estréia na direção de um longa foi em “Morro da Conceição” (2005), documentário sobre os moradores mais antigos de um morro histórico no centro do Rio de Janeiro.

CURIOSIDADE: Eduardo Coutinho dirigiu o premiado documentário “Cabra Marcado Para Morrer” (1985), produzido pelo cearense Zelito Viana, irmão de Chico Anísio.

“AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER” é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.
Belo Horizonte, Goiania e Maceió já estão entre as capitais onde o filme será exibido. Resta-nos saber quando entrará em cartaz nos cinemas do Estado do Ceará.
ATENÇÃO GRUPOS! No site do filme, a diretora Cristiana possibilita agendar sessões para grupos, em cidades que não exibirão o filme.
“Se você estiver interessado em formar grupos para assistir ao filme As Cartas psicografadas por Chico Xavier, por favor, entre em contato conosco através do formulário (clique aqui). Mesmo se o filme não entrar em cartaz em sua cidade, poderemos tentar viabilizar sessões excepcionais para vocês.”
O trailer já mostra o bom gosto no enquadramento das personagens da vida real e na trilha sonora. Posso arriscar se tratar de um documentário emocionante, por nos lembrar o quanto a mediunidade de Chico Xavier confortou a tantos pais, tristes por acharem que seus filhos haviam findados para sempre com a morte física. Eis que as mensagens com detalhes pessoais (só conhecidos na intimidade de pais e filhos) comprovam que a morte física não aniquilou o ser que amamos; que ele continua vivo, em outra dimensão, mas conservando sua individualidade e afeto. Dá vontade de assistir!
Confiram:

Fonte: http://blog.opovo.com.br/conexaoespirita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário