quarta-feira, 9 de junho de 2010

TEMA DA COPA DO MUNDO E " EU VIVO A SELEÇÃO "


EU VIVO A SELEÇÃO
_____________________________________________


HINO DA COPA DO MUNDO - ÁFRICA 2010
____________________________________________________
Música é um convite às pessoas a entrarem no clima de celebração e entusiasmo que caracterizam a Copa do Mundo FIFA 2010
Skank foi escolhido por ter conseguido ao longo da carreira materializar através da música toda a emoção e a magia do futebol
Música estreia nas rádios de todo o país e videoclipe solo de K´NAAN será exibido nos próximos dias ao longo da programação da MTV e no programa LAB
Download Embed
Música que já virou hit mundial e que convida cada torcedor a demonstrar o seu jeito de comemorar o gol, Wavin Flag Coca-Cola Celebration Mix ganhou sua versão brasileira. Referência no Brasil quando o assunto é futebol, os mineiros do Skank foram convocados para um dueto especial com o rapper somali K´NAAN e a estreia nas rádios de todo o país acontece a pouco menos de um mês para o início da Copa do Mundo na África do Sul

Goooool Goooool Goooool Brasil

Gol de placa;
de trivela;
no cantinho
pra desempatar

É de letra
de cabeça;
bicicleta
pra comemorar

A bola vai rolar
entre a camisa e o coração
grito lá do fundo então
é campeão, é campeão

E quando ela rola
o mundo para
só na torcida
sem respirar

E quando ela passa
pelo goleiro
O Brasil inteiro
vai comemorar
Comemorar
Now wave your flag
Now wave your flag

Goooool Goooool Goooool Brasil

TRADUÇÃO GOOGLE
Letra "Wavin Flag" Coca-Cola Festa Mix "- por K'NAAN Apresentando Skank

Goooool Brasil Goooool Goooool

Dê-me liberdade

Dê-me fogo

Dê-me razão

Leve-me mais

Veja os campeões

Leve o campo agora

Unificar-nos

Faça-nos sentir orgulhosos

Nas ruas do nosso

As mãos são o levantamento

Como perdemos o nosso

Inibição

Celebração

Ele nos rodeia

Cada nação

Tudo à nossa volta

Ficar sempre jovem

Cantando canções debaixo do sol

Vamos alegrar no jogo bonito

Então juntos comemorar o dia

Nós todos dizemos

Quando eu ficar mais velho

Vou ser mais forte

Eles vão me chamar de liberdade

Assim como a bandeira

Agora, onda a sua bandeira

Agora, onda a sua bandeira

Agora, onda a sua bandeira


O videoclipe da versão original, com a participação solo de K´NAAN, será veiculado na MTV ao longo da programação do canal e no programa LAB.

Cantor de sucesso no universo hip hop, compositor e intérprete da música oficial da Coca-Cola, K´NAAN foi escolhido pela sinergia com a atitude que a marca transmite para seus consumidores: espírito de comemoração e felicidade através de suas músicas. E a tabelinha com uma das bandas de pop-rock nacional de maior sucesso é garantia de gol.

“Estou realmente orgulhoso de trabalhar com a Coca-Cola em uma faixa relacionada ao patrocínio da Copa do Mundo”, comentou K´NAAN. “Essa é uma das poucas vezes em que o mundo deixa de lado as suas diferenças e a nova versão de Wavin Flag mostra essa atmosfera de unidade e celebração. Ficamos malucos no estúdio para ter a certeza de que ela fique o mais energizante possível. Usamos cerca de 50 tambores e coros e o resultado é incrível”, afirmou o rapper.

Ao longo de 19 anos de carreira, o Skank conquistou o coração dos brasileiros e um lugar garantido nas melhores play-lists. O grupo já vendeu, entre CDs e DVDs, cerca de 5,5 milhões de cópias, e é formado por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. Além disso, se destaca por ter conseguido materializar através da música toda a emoção e magia do futebol. Isso aconteceu no álbum “Samba Poconé (1996)”, com o lançamento de "É Uma Partida de Futebol".

“Estamos muito felizes por ter participado da gravação do tema da Coca-Cola para a Copa do Mundo. Acho legal defendermos uma tradição tão bacana dentro da história da banda que é o amor pelo futebol, a música festiva. Acho que o Skank também tem um pé nessa seara de música para comemorar”, comentou Samuel Rosa, líder da banda.

Versões em outros países

Além do Brasil, versões de Wavin Flag Coca-Cola Celebration Mix foram produzidas na França, Grécia, Tailândia, Espanha e México. Nesses dois últimos, o cantor convidado foi David Bisbal, artista latino de grande sucesso, que ganhou fama como finalista do reality show interativo Operación Triunfo. Desde então, lançou três álbuns gravados em estúdio, que ficaram em primeiro lugar nas paradas espanholas de singles.

Biografia
Nascido em Mogadíscio, na Somália, no dia 30 de maio de 1978, período do início da agitação civil que abalou o país, o rapper K´NAAN passou os primeiros anos de sua vida tentando evitar a morte e escutar as músicas de hip-hop que lhe foi enviada dos Estados Unidos por seu pai, Somália, que havia saído mais cedo do país de origem.

K´NAAN (cujo nome significa "viajante" na Somália) saiu do país com 13 anos, e foi com sua mãe e seus dois irmãos para o Harlem, onde permaneceu por pouco tempo antes de mudar-se para Rexdale, em Ontário, no Canadá, localidade com grande comunidade somali.

Politizado, fez parte da promoção da equipe Direct Current Media e usou a sua plataforma para criticar publicamente as Nações Unidas por manipulação da crise da Somália na década de 1990.

Um dos membros da plateia, o cantor senegalês Youssou N'Dour, ficou tão impressionado com o desempenho do MC e com sua coragem, que o convidou para contribuir para o seu álbum de 2001 Construindo Pontes, um projeto através do qual K'NAAN foi capaz de percorrer o mundo.

Desde então, o cantor vem construindo uma carreira de sucesso no universo hip hop que o levou a fechar uma parceria com a Coca-Cola para utilizar a música Waving Flag como tema da campanha da marca para a Copa do Mundo na África do Sul.

Letra “Wavin’ Flag Coca-Cola Celebration Mix” – por K´NAAN apresentando Skank

Goooool Goooool Goooool Brasil
Give me freedom
Give me fire
Give me reason
Take me higher

See the champions
Take the field now
Unify us
Make us feel proud

In the streets our
Hands are lifting
As we lose our
Inhibition

Celebration
It surrounds us
Every nation
All around us

Staying forever young
Singing songs underneath the sun
Let’s rejoice in the beautiful game
Then together celebrate the day
We all say

When I get older
I will be stronger
They’ll call me freedom
Just like a Waving Flag
Now wave your flag
Now wave your flag
Now wave your flag

Comemore do seu Jeito – A campanha “Comemore do seu jeito”, tema da comunicação de Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul, convida as pessoas ao clima de celebração e entusiasmo que caracterizam o evento. Um convite que vai além do discurso e proporciona ao brasileiro experiências reais e únicas de comemoração, como foi o “Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA por Coca-Cola”, “Promoção Coca-Cola Carregadores de Bandeira” e “Em Busca da 6ª Comemoração”.

Coca-Cola e Copa do Mundo - A Coca-Cola é uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA. A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1974, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978.
Sistema Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br
http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/component/content/article/16-capa/18492-coca-cola-convoca-skank-para-versao-brasileira-do-hit-mundial-wavin-flag-em-dueto-com-o-rapper-somali-kanaan.html

Um comentário: