quinta-feira, 24 de junho de 2010
CQC - ESCÂNDALO EM BARUERI - PROTESTE JÁ!
Priscila Furlan, filha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB), foi ironizada no Twitter por Danilo Gentili e Rafinha Bastos, integrantes do “CQC”, por conta de um vídeo onde aparece ameaçando um companheiro de sala por este ter feito piada sobre a polêmica envolvendo o pai da moça no quadro “Proteste Já” do programa da Band.
No vídeo, a filha de Rubens Furlan diz para o rapaz tomar cuidado com suas afirmações e chega a insinuar que o moço pode perder sua vaga na faculdade se não tomar cuidado. Ao verem o vídeo, Gentili e Rafinha não perderam a chance de fazer piada com a moça. “Arrogância é genética. Filha do prefeito de Barueri ameaça colega de faculdade”, escreveu Rafinha, que completou. “Ajudem a divulgar o link anterior. PS: De onde ela tirou que dono do ‘CQC’ é filho do Lula?”.
Já Gentili fez comentários sobre a forma física da filha do prefeito de Barueri. “Não posso revelar detalhes ainda, mas colocamos um GPS num sanduíche de pernil e foi parar aqui”, disse Gentili.
No quadro “Proteste Já”, o “CQC” colocou um GPS em uma TV de LCD e doou o aparelho para a secretaria de educação de Barueri. Através dos dados, o programa da Band descobriu que a TV foi parar na casa de uma funcionária da prefeitura de Barueri.
O prefeito da cidade, Rubens Furlan, chegou a impedir na Justiça que o programa fosse ao ar, mas acabou desistindo da ação. Durante a reportagem de Danilo Gentili, Furlan ofende os integrantes do “CQC” e chama Marcelo Tas de “careca babaca”.
CONFIRA OS VÍDEOS:
FONTE: http://www.abril.com.br/blog/chiado/2010/03/30/membros-do-cqc-ironizam-video-onde-filha-de-rubens-furlan-ameaca-colega/
Uma reportagem proibida pela Justiça de ser veiculada na semana passada, a pedido da Prefeitura de Barueri, foi a principal atração do programa “Custe o Que Custar” (CQC) na noite desta segunda-feira (22), na Band. A matéria mostrou o suposto desvio de um aparelho de TV doado à Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo. De acordo com texto publicado no site da Band, a equipe do programa utilizou um GPS instalado dentro do aparelho para rastreá-lo, e constatou a presença do equipamento na casa da diretora de uma escola da cidade.
Em entrevista ao CQC, o prefeito Rubens Furlan (PMDB), que desistiu da ação na última quarta-feira, 17, explicou que, ao contrário do que alegou o programa na semana passada, a decisão de entrar na Justiça contra a reportagem não configura censura prévia:
“Não foi censura. Minha secretaria jurídica que viu essa estupidez de vocês, vocês são uns babacas, sem nenhum talento, uns tontos, malandros, que se veem no direito de ridicularizar o congresso. Quem são vocês? Quem são vocês?”, disse o prefeito em tom desafiador, para em seguida tecer um discurso sobre seus esforços para estabelecer a democracia no País.
O repórter Danilo Gentili, que substituiu Rafinha Bastos no quadro Proteste Já, entrevista o prefeito Rubens Furlan (PMDB). Foto: reprodução
No despacho em que proibiu a veiculação da reportagem, a juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, afirmou que “há alegação do Município de Barueri de que o programa ‘CQC’ pretendeu veicular matéria contendo inverdades e de conteúdo até sensacionalista”. Detalhe: a juíza não tinha assistido à matéria.
Sem a reportagem, que faz parte do quadro Proteste Já, na estreia da temporada 2010 do programa, o apresentador Marcelo Tas soltou a carga contra a decisão. “Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho certo”, afirmou, da bancada do CQC. “Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura”, completou Tas.
Diante da repercussão negativa, o prefeito Rubens Furlan (PMDB) desistiu da ação e até concedeu entrevista ao humorista e repórter do programa Danilo Gentili, responsável pela matéria.
Após tomar conhecimento de todo o conteúdo da matéria, o próprio prefeito determinou a desistência da ação e que fosse revogado o pedido, concordando plenamente com a exibição da matéria. Aliás, o próprio prefeito Furlan concedeu entrevista ao repórter Danilo Gentili nessa terça-feira, 16, oportunidade em que aceitou a doação do CQC e recomendou que o televisor fosse encaminhado para uma escola da rede municipal de ensino", informa a nota no site da prefeitura.
Hoje a matéria foi ao ar na íntegra e quem não viu assiste agora pelo Vooz os momentos finais desta reportagem que deu o que falar em todo o Brasil.
No Youtube os vídeos estão disponibilizados, veja aqui:
FONTE: http://www.vooz.com.br/noticias/prefeito-de-barueri-chama-integrantes-do-cqc-de-babacas-32573.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir