quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Rede de prostituição que explorava brasileiras é desarticulada na Espanha



ISSO NÃO É FICÇÃO!

Tarragona (Espanha), 24 jan (EFE).- A polícia da Espanha desarticulou uma rede de prostituição que explorava sexualmente mulheres e travestis de origem brasileira em bordéis da Catalunha, no nordeste do país, e deteve oito pessoas.
Segundo informações dadas nesta quinta-feira pela polícia, as vítimas, que eram captadas no Brasil e levadas à Catalunha, passando previamente por Portugal, eram controladas por mulheres que as monitoravam continuamente por meio de um sistema interno de câmeras e viviam amontoadas em condições insalubres.
Além disso, a organização criminosa lhes dava cocaína para garantir sua disponibilidade 24 horas por dia.
Na investigação, os agentes descobriram que a rede era integrada por espanhóis, brasileiros e dominicanos que utilizavam diversos bordéis na Catalunha.
A rede prometia às mulheres trabalho na Espanha, mas as destinava à prostituição em casas dirigidas por criminosos que arrecadavam o dinheiro conseguido pelos serviços e controlavam a atividade das vítimas. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

FONTE:  http://noticias.br.msn.com/mundo/rede-de-prostitui%C3%A7%C3%A3o-que-explorava-brasileiras-%C3%A9-desarticulada-na-espanha


Tráfico de pessoas: jovens vítimas escravizadas fora do país

Por em 14/01/2013
Cartaz da OIT sobre o tráfico de pessoas
O que restou para a família de Simone foi uma foto, a sensação de impotência e impunidade, além do vazio eterno ocasionado pela saudade. A jovem de 23 anos deixou o Brasil em busca de melhores condições de vida na Espanha. Aliciada por uma quadrilha que trafica mulheres para fins sexuais, Simone morreu misteriosamente no país desconhecido, apenas três meses após sua chegada. Até hoje, os pais buscam explicações para o fato e dizem que nunca mais foram os mesmos desde o falecimento precoce da filha.
Simone faz parte da obscura estatística, que não possui números precisos para medir a quantidade de seres humanos vendidos e explorados como animais fora do país. Os ativistas na luta contra essa realidade, como o bispo de Marajó (PA), Dom José Luiz Azcona Hermoso, afirmam que isso acontece porque as quadrilhas de traficantes são grupos tolerados pela sociedade por seu alto poder econômico e a capacidade de eliminar aqueles que as denunciam.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, o tráfico de pessoas para exploração sexual é a terceira maior fonte de renda ilegal no mundo, movimentando em torno de 32 bilhões de dólares por ano. Estima-se que, por ano, quase um milhão de pessoas são traficadas, das quais 98% são mulheres. O Brasil lidera o vergonhoso ranking dos maiores exportadores de mulheres, com 85 mil vítimas.
O estado de Goiás figura como um dos campeões nacionais no tráfico de pessoas, sobretudo mulheres. Para o membro do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), o juiz Rinaldo Aparecido Barros, muitos aspectos contribuem para a liderança do estado, entre eles, a beleza da mulher goiana, que é a mão de obra predileta e prioritária para os traficantes, os quais fazem falsas promessas de emprego como babás e modelos e até mesmo apresentam a prostituição como uma oportunidade mágica de enriquecimento.
O juiz afirma que o tráfico de mulheres costuma ser mais vantajoso para um criminoso que o tráfico de drogas, uma vez que a mulher explorada não é descartável e pode ser reutilizada por meio de diversas vendas, sendo esse ciclo encerrado apenas com a morte ou o enlouquecimento da vítima.
Mulheres de vida nada fácil
Entre promessas de despesas pagas, emprego garantido e muitos sonhos de uma vida melhor, as vítimas do tráfico internacional de pessoas, têm como destinos mais frequentes Espanha, Suíça e Portugal.
Ao chegar no país de destino, a realidade é totalmente diferente daquela prometida pelos aliciadores. As mulheres se endividam com o traficante, que lhes cobra o valor da passagem e da hospedagem, e exigem uma porcentagem dos muitos programas que são obrigadas a realizar. Eles também cerceam sua liberdade, retendo o passaporte e não permitindo que elas transitem livremente pela rua nem falem ao telefone sem monitoramento.
Nas senzalas do século XXI, as escravas sexuais são algemadas às crescentes e impagáveis dívidas impostas pelos “barões do tráfico”, que tornam a alforria um ato praticamente impossível.
A situação se torna ainda pior com as inúmeras pequenas regras que regem o serviço e que geram multas se forem infringidas. Os mais variados motivos geram penas financeiras absurdas, como uso de tênis. Nos prostíbulos onde são essas mulheres escravizadas, não se pode descer dos quartos de sandália, nem deitar no balcão ou passar da hora; é proibido ir à rua com roupas curtas; as atividades exploratórias sempre devem começar em horário determinado. Quem infringe essas normas paga multa. As mulheres também pagam multa quando recusam um cliente. Ou seja, é praticamente impossível se libertar desse cativeiro e para conseguir dar conta das “regras” e aguentar essa vida, muitas dessas mulheres se veem obrigadas a fazer uso de drogas.
As mentiras que os aliciadores contam
De acordo com a titular da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal, Marcela Rodrigues, o aliciador (ou aliciadora) geralmente aborda as jovens oferecendo trabalho no exterior ressaltando sua beleza, suas características corporais e a facilidade para ganhar dinheiro. “Elas sabem dos desejos e das dificuldades dessas jovens e sabe convencê-las porque apresentam sua própria trajetória como vitoriosa. E, ainda, ressaltam a superioridade da mulher brasileira em relação às européias no que concerne à sexualidade e que seriam as preferidas dos homens estrangeiros. Esse discurso está todo baseado na subalternidade e na condição heterônoma da mulher”, destaca.
Por incrível que pareça, comumente o aliciador é uma pessoa próxima, e possui com a vítima, relações que envolvem afetividade. Para a psicóloga Cíntia Maia, da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, como já há um vínculo com o aliciador, existe um maior respaldo na hora do convencimento, que envolve promessas de uma vida farta e dinheiro em abundancia.
Vislumbradas com essas possibilidades elas encaram tais propostas, como uma oportunidade de enriquecimento. Dados da Polícia Federal apontam que as mulheres aliciadas, são em maioria, jovens de baixa renda, entre 18 e 30 anos. Muitas são mães solteiras, responsáveis pelo sustento de seus familiares.
Segundo Nelma Pontes, do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), a prostituição pode ser até uma opção pessoal, mas é preciso desconfiar do oferecimento de muitas vantagens. “Para vencer na vida, não existem facilidades demais, é preciso desconfiar dessas propostas muito boas. Se a pessoa fizer uma conta matemática, o custo de vida lá é muito mais alto e para ter o mesmo padrão de vida daqui a pessoa precisa se desdobrar. Ninguém é muito bonzinho para te ajudar na a ganhar na loteria”, alerta.
Combate ao crime enfrenta desafios
A desarticulação das redes de tráfico humano é uma atitude arriscada e extremante difícil. De acordo com o bispo de Marajó, Dom Azcona, a atividade conta com a conivência de políticos e pessoas influentes, além de estar intimamente atrelada ao narcotráfico, ao tráfico de armas e à exploração sexual de menores.
A delegada Marcela Rodrigues também expõe a dificuldade de desarticulação por conseqüência das próprias vítimas, pois há uma grande dificuldade para efetuarem denúncias e se desvincularem da rede. “A maior dificuldade para desarticular redes de tráfico de mulheres é que as envolvidas têm muitas dificuldades de se perceberem como vítimas, devido ao fato de o aliciador pertencer à sua convivência social; as relações são permeadas por contradições e um desejo muito grande de melhorar de vida, ser independente financeiramente e ajudar a família; e as condições de trabalho das mulheres que atuam no mercado do sexo no Brasil são difíceis e permeadas, também, pela violência”, explica.
Mesmo com as inúmeras dificuldades, já elencadas, muitas mulheres conseguem retornar ao Brasil através de instituições, como a Organização Não Governamental (ONG), “Resgate”, que possui escritórios em diversos países, e como o próprio nome revela, resgata pessoas que vivem em condições desumanas fora do país.
Uma vez, de volta à terra natal, essas mulheres enfrentam grandes dificuldades de readaptação, por conseqüência da história de terror vivida durante o tempo de permanência fora. Além disso, muitas delas adquirem marcas irreversíveis, como as doenças sexualmente transmissíveis e o vício em álcool e drogas.
A diretora de Políticas Públicas para as Mulheres de Goiás, Erondina de Moraes, ressalta que em muitos atendimentos feitos por sua diretoria, a mulher resgatada possui bens, mas não encontra estrutura psicológica e monetária para um recomeço em sua comunidade original. “Elas até têm uma casa organizada, levando as pessoas a pensarem que não há necessidade de apoio, mas o que não se sabe é que essas mulheres não têm como se manter socialmente”, afirma.
A crise econômica na Europa tem prejudicado o tráfico e favorecido o resgate das vítimas. Se antes uma mulher cobrava 100 euros por programa, com a crise foi obrigada a baixar seu preço para 20 euros. Ou seja, a prostituição não está mais tão atrativa como antigamente e essas garotas mal vêm conseguido recursos para a própria sobrevivência. No entanto, o principal foco das entidades de luta contra o tráfico humano continua sendo a educação e o esclarecimento, para que as vítimas não caiam nessa terrível cilada.
Por Maria Amélia Saad
 FONTE:
http://www.jovensconectados.org.br/trafico-de-pessoas-jovens-vitimas-escravizadas-fora-do-pais.html
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Salve Jorge: Wanda enfrenta Lívia e tenta matar Helô

Vilã vai se desesperar quando a delgada começar a desconfiar de seu envolvimento com o tráfico de crianças

24.01.2013 | Atualizado em 24.01.2013 - 10:29

Da Redação

O cerco vai começar a fechar ao redor de Wanda (Totia Meirelles), nos próximos capítulos de 'Salve Jorge'. Com medo de que Helô (Giovanna Antonelli) descubra toda a verdade sobre o esquema de tráfico de pessoas, Wanda fará com que a delegada seja vítima de um novo atentado. De acordo com o Blog de Patrícia Kogut, ela descumprirá ordens de Lívia (Claudia Raia) e combinará tudo com Santiago (Junno Andrade).

Tudo começa quando a a vilã é presa por causa de uma denúncia anônima de Morena (Nanda Costa). Ela é encontrada com um bebê e os policiais suspeitarão de seu envolvimento com tráfico de crianças. Depois que conseguir deixar a cadeia, a megera não terá mais sossego. Ainda segundo a publicação, Helô vai ficar na cola da criminosa e chega perto de descobrir toda a verdade. A traficante, então, pede ajuda a Lívia, que manda a comparsa se acalmar até o retorno de Russo (Adriano Garib), que a esta altura, já terá levado Morena de volta para a Turquia.

Nervosa com a desconfiança de Helô, Wanda desobedecerá a chefona e armará um atentado sem que ela saiba. Para isso, contará com Santiago, seu parceiro na compra e venda de bebês. A fim de matar a delegada, a traficante mandará dois homens de moto a seguirem com uma arma. Mas, antes que um deles atire, Helô o golpeia e o joga no chão. Enquanto o mantém preso, a delegada quer saber quem mandou matá-la, e o bandido diz que foi Santiago (Junno Andrade).

Revoltada com a falha dos criminosos, a traficante checa se seu nome foi envolvido na tentativa de homicídio. Ao descobrir que apenas Santiago está sendo investigado, ela resolve se livrar dele. Wanda mente para o comparsa, dizendo que vai tirá-lo de circulação para protegê-lo. Mas ao encontrá-lo, ela o atropela — duas vezes, para ter certeza de que o matou.

Helô se surpreende ao saber que o mandante de seu atentado era alguém ligado a Adalgisa, a mulher que ela investiga no processo de adoção de Aisha (Dani Moreno). A policial ainda não sabe que essa é uma falsa identidade de Wanda.

Matéria original: iBahia
 
FONTE:  http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/salve-jorge-wanda-enfrenta-livia-e-tenta-matar-helo/

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

José de Abreu assume bissexualidade no Twitter: 'Prefiro o que me dá prazer'

 José de Abreu causou polêmica na noite desta terça-feira (8) ao assumir no Twitter que é bissexual. O ator - atualmente casado com Camila Mosquela - usou a rede social para expressar sua preferência e também se manifestar contra a homofobia.
"Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Eu 'prefiro' o que me dá prazer. E prefiro ter a 'preferência' que deixá-la nas mãos da natureza... Ou de Deus", escreveu o ator, que fezsucesso recentemente como o Nilo de "Avenida Brasil".
José de Abreu completou dizendo que o importante é o sentimento que cada um preserva dentro de si. "Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, tô andando. Se há amor ou tesão, foi", disse ele no microblog.
O artista também admitiu que já chegou a morar com um casal gay na mesma casa que sua mulher e os dois filhos. "Eu vivi com minha mulher, dois filhos nossos e dois gays que viviam maritalmente durante dois anos". Ele prolongou o assunto lembrando um dos seus relacionamentos. "Em 1989, me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos 'tentar'. Durou nove anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido com uma mulher".
José de Abreu abordou na rede social a sua revolta com o preconceito sofrido pelos homosexuais. "Acho o suprasumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja. Estou andando pro que pensem de mim. Sou o que sou".
O ator da TV Globo é conhecido no Twitter por gostar de discutir assuntos políticos com seus seguidores. Na noite desta terça-feira, ele também comentou sobre a violência contra a mulher e falou das mundaças que a Lei Maria da Penha precisa sofrer, em sua opinião.
"Ser artista me dá o privilégio de romper com as estruturas, de encarar o sistema, de confrontar as verdades. Lutar para que o 'macho' brasileiro que agride mulheres tenha uma pena 'macha', do mesmo nível de sua covardia. Temos uma das leis mais avançadas do mundo (Maria da Penha) mas os processos já começam errados nas delegacias. Temos que organizar...", finalizou ele, que não foi encontrado pelo Purepeople para comentar as declarações.

fonte: http://entretenimento.br.msn.com/purepeople/jos%C3%A9-de-abreu-assume-bissexualidade-no-twitter-prefiro-o-que-me-d%C3%A1-prazer#image=3

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Filho do governador de São Paulo preso em Punta del Este em uma briga de boate

Dois turistas estrangeiros, um deles o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foram presos por um incidente que opôs o guarda de segurança de uma noite de boliche em Punta del Este.

Jovens à noite de quinta-feira em uma noite de boliche como parte de seu verão em Punta del Este. Em um movimento típico deste tipo de negócio, os jovens foram confrontados com uma briga com um segurança.

A luta tornou-se uma briga que envolveu os outros guardas e amigo de Alckmin, de modo que o incidente tomou proporções outros.

Polícia sob cuja jurisdição o boliche foi avisado do que aconteceu, e quando veio a luta local terminou com a detenção de dois jovens estrangeiros. Os dois rapazes foram levados à Justiça na sexta-feira 4 de janeiro 2013.

Polícia informação não indica se qualquer um dos guardas de segurança foi detido ou atrasado por esse incidente.

Montevidéu, Uruguai
UNoticias
Fonte: Pessoas FM.
GG

 TRADUÇÃO : GOGGLE TRADUTOR

================================================================== 

 FONTE OFICIAL DESTA NOTÍCIA

 http://www.unoticias.com.uy/2013/01/04/policiales/hijo_de_gobernador_de_san_pablo_detenido_en_punta_del_este_por_rina_en_un_boliche/#.UOgk2g9I4zg.twitter

===============================

Hijo de gobernador de San Pablo detenido en Punta del Este por riña en un boliche

Dos turistas extranjeros, uno de ellos hijo del gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, fueron detenidos por un incidente que los enfrentó a la guardia de seguridad de un boliche nocturno en Punta del Este.

Los jóvenes concurrieron en la noche del jueves a un boliche nocturno como parte de su veraneo en Punta del Este. En una habitual movida de este tipo de negocios, los jóvenes quedaron enfrentados a un forcejeo con un guardia de seguridad.

El forcejeo se convirtió en una pelea a golpes de la que intervinieron otros guardias y el amigo de Alckmin, por lo que el incidente cobró otras proporciones.

La policía bajo cuya jurisdicción se encuentra el boliche fue advertida de lo ocurrido, y cuando llegó al local puso fin a la pelea con la detención de los dos jóvenes extranjeros. Los dos muchachos eran puestos a disposición judicial este viernes 4 de enero.

La información policial no señala si alguno de los guardias de seguridad fue detenido, o demorado por este incidente.

Montevideo, Uruguay
UNoticias
Fuente: FM Gente.
GG

fonte: 





sábado, 5 de janeiro de 2013

Cantor Zeca Pagodinho ajuda as vítimas das chuvas em Xerém, no Rio de Janeiro


Na manhã desta quinta-feira, 03/01/2013, o cantor Zeca Pagodinho percorreu as ruas de Xerém, no município de Duque de Caxias, onde mora com a família, para ajudar  vítimas da chuva que atinge regiões do Estado desde a noite desta quarta, 2.
Acompanhado de sua filha, o cantor andava pelas ruas alagadas de Xerém quando foi reconhecido por uma equipe da TV Globo que estava no local e, emocionado, contou como estava a situação dos moradores do local.
“Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui! Meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã ajudando, mas está triste", disse o cantor, que ainda apelou para que  o socorro seja voltado para a parte mais atingida de Xerém.
De acordo com a reportagem, a Defesa Civil de Duque de Caxias declarou que aproximadamente 200 pessoas ficaram desalojadas até agora em Xerém. Todas foram levadas para abrigos localizados no município. Um deles fica no bairro da  Mantiqueira, um dos mais atingidos.

fonte:  http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2013/01/03/noticiasbrasil,2982001/cantor-zeca-pagodinho-ajuda-as-vitimas-das-chuvas-em-xerem-no-rio-de-jan.shtml


Justin Bieber é flagrado com cigarro suspeito - 1 (© Reprodução TMZ)


SÃO PAULO - A solidariedade de Zeca Pagodinho com as vítimas da chuva na Baixada Fluminense gerou uma rede de apoio aos desabrigados.
“Recebi ligações de todo lugar. A solidariedade é grande. A produção da Xuxa perguntou se tinha como mandar ainda nesta sexta-feira (4) um caminhão com doações”, disse o produtor Eduardo Piquet, de 25 anos, filho de Zeca Pagodinho. “É muito triste toda essa situação, mas é bom ver o quanto as pessoas estão querendo ajudar”, continuou.
Zeca Pagodinho comoveu artistas e anônimos depois de ter sido flagrado percorrendo as ruas de Xerém, distrito da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, num quadriciclo, oferecendo auxílio aos moradores da região.
Como o cantor estava de viagem marcada para Orlando,o filho do sambista ficou à frente da campanha. “Ele teve de viajar para Orlando, nos Estados Unidos, mas me liga de hora em hora para saber como estão as coisas. Xerém é a paixão dele, que nos ensinou a amar esse lugar”, contou Eduardo.

fonte:  http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-279#image=2