quinta-feira, 5 de maio de 2011

Leonardo Miggiorin brilha no papel de um gay



FAMOSIDADES
Por GABRIELLA DIAS
RIO DE JANEIRO - Leonardo Moreira Miggiorin é um mineirinho de Barbacena e chamou a atenção do público como Zezinho em “Presença de Anita” quando tinha 19 anos. Dez anos depois, ele se destaca como o divertido Roni, de “Insensato Coração”. Na trama, o ator forma uma dupla irreverente com Deborah Secco.
Em entrevista ao Famosidades, ele revelou que não esperava tanto sucesso com o personagem. “Pessoas de todas as idades e classes sociais me abordam para dizer que adoram o Roni”, contou.
Além de atuar, Leonardo Miggiorin também é vocalista da banda Vista e está em estúdio para a gravação de um CD independente. “Estamos finalizando em São Paulo. Depois, vamos fazer um show para divulgar e seguir pela estrada depois da novela. Quero muito apresentar este trabalho para o público”, revelou.
Bonito, talentoso e simpático, ele conquistou o público e o respeito dos colegas de cena. Quer saber mais? Então clique nas páginas a seguir e confira a entrevista com Leonardo Miggiorin.
FAMOSIDADES - Você estreou na TV em "Flora Encantada" e ganhou notoriedade em “Presença de Anita", há 10 anos. Como começou a sua carreira? Enfrentou muitas dificuldades?
LEONARDO MIGGIORIN - Comecei em casa, fazendo aulas de música e pintura a óleo. Entrei em um curso de teatro aos 12 anos e nunca mais parei. No início era uma brincadeira, mas virou profissão depois que entrei para o segundo grau técnico em Artes Cênicas, em Curitiba, Paraná. Na TV, estreei aos 17 anos. Como fui subindo um degrau depois do outro, não pulei etapas e pude me preparar melhor.
Como você avalia o sucesso de Roni em "Insensato Coração"? Esperava todo essa repercussão do personagem?
Sinceramente, não esperava essa repercussão tão calorosa. Pessoas de todas as idades e classes sociais me abordam para dizer que adoram o Roni e que se divertem muito.
Na sua opinião, qual é o segredo para um personagem de sucesso?
Fazer uma pesquisa de referências para o tema, observar pessoas que se assemelham, ver filmes, ler livros, ensaiar, testar e experimentar possibilidades para o personagem. Mas o principal é não ter medo do ridículo e acreditar em si mesmo.
Rola muita química entre você e Deborah Secco. Como é a parceria de vocês dentro e fora de cena?
Temos muito carinho e respeito um pelo outro. Na maioria do tempo, a gente ensaia os textos e dá risada. Na hora de gravar, a coisa fica séria. Afinal, fazer comédia é coisa séria!
Qual foi o momento mais marcante em sua carreira?
São muitos. Mas para ilustrar, vou citar o dia em que minha peruca black power caiu em cena na minha primeira peça de teatro profissional, aos 15 anos. A plateia inteira caiu na gargalhada e acabei ganhando prêmio de melhor ator.
Como está a banda Vista, agora que voltou a gravar novela? Já tem previsão de lançamento para o CD?
Estamos finalizando um CD independente em São Paulo. Depois, vamos fazer um show para divulgar e seguir pela estrada depois da novela. Quero muito apresentar este trabalho para o público.
Como você lida com a fama e o assédio dos fãs?
Sou bem acessível, tranquilo. As pessoas sempre abordam com respeito e carinho. Sou muito grato.
O que mudou na sua vida depois da fama?
O fato de ir a qualquer lugar e ser reconhecido. E tudo o que isso implica.
O que tira você do sério?
O trânsito quando estou atrasado.
Com quem gostaria de contracenar?
Com o Marco Nanini. Porque ele sempre foi uma grande referência para meu trabalho. Sou fã e gostaria de aprender com ele.
Que personagem gostaria de interpretar que ainda não fez?
Um vilão.
Tem algum ritual antes de entrar em cena?
Faço uma oração do Santo Anjo e todas as superstições possíveis.
Como é o Leonardo Miggiorin fora das telinhas?
Estou sempre com a família e amigos.
Já que você está em "Insensato Coração", como está o coração do Leonardo?
Mais sensato do que nunca!
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/entrevistas-artigo.aspx?cp-documentid=28608745&page=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário