quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Ana Paula Arósio e Wagner Moura são eleitos melhor atriz e ator de cinema
Foto: Ag. News
POR REGINA RITO
Rio - Ana Paula Arósio e Wagner Moura foram eleitos, segunda-feira à noite, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, melhor atriz e melhor ator de cinema, respectivamente, pelo filme ‘Como Esquecer’, de Malu di Martino, e ‘Tropa de Elite 2’, de José Padilha.
Na TV, ‘A Cura’, de João Emanuel Carneiro, da Globo, foi escolhida a melhor série. ‘Comédia MTV’ levou o de humor. Irene Ravache, o de melhor atriz por ‘Passione’; Murilo Benício, melhor ator por ‘Ti-ti-ti’ e ‘Força Tarefa’, ambos da Globo, e Rodrigo Faro, da Record, o de apresentador. A cerimônia de premiação acontecerá no primeiro trimestre de 2011, no Teatro Sesc Pinheiros, em São Paulo
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/12/ana_paula_arosio_e_wagner_moura_sao_eleitos_melhor_atriz_e_ator_de_cinema_131249.html
Elenco: Murilo Rosa, Ana Paula Arósio, Natália Lage, Arieta Correia.
Direção: Malu Di Martino
Gênero: Drama
Duração: --- min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 15 de Outubro de 2010
Sinopse: Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, 35 anos, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com Antônia. Em meio a uma série de conflitos internos e diante da necessária readaptação para uma nova vida, não disfarça sua dor enquanto narra suas emoções. Ao longo do filme, ela vai encontrando e se relacionando com outras pessoas que também estão vivendo, cada uma a seu modo, a experiência de ter perdido algo muito importante em suas vidas. Uma trama instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e a busca por uma nova chance de encontrar a felicidade.
Curiosidades:
» 'Como Esquecer' é uma adaptação da história autobiográfica de Miriam Campello.
» O roteiro demorou três anos para ser escrito
Depois de "Mulheres do Brasil" (2006), a cineasta Malu de Martino leva para as telas do cinema seu segundo filme: "Como Esquecer".
Baseado no livro homônimo de Myriam Capello, o longa aborda a temática da homossexualidade, falando de sentimentos universais como a perda de um grande amor, amizade e recomeço.
O roteiro conta a história de Júlia, interpretada por Ana Paula Arósio, que é uma professora de literatura inglesa lutando para reconstruir sua vida, depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia.
Discutindo a temática homossexual sem tabus ou julgamentos, "Como Esquecer" se mostra sutil e de extrema delicadeza na hora de abordar o assunto.
É o que mostra o papel de Murilo Rosa, também homossexual, que faz um contraponto à personagem principal.
Ao perder um amor, que morre em um acidente, mostra-se otimista e, com humor, quebra o clima pesado que envolve permeia a perda de um grande amor.
"Todo mundo já perdeu algo importante na vida e não é fácil mesmo de superar isso. O filme mostra as várias formas de superar uma dor", afirma a diretora Malu de Martino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário