segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mesa interativa da Microsoft



Postado em 30 de maio de 2007 as 20:21:59, por Renan Rangel

Hoje, lendo no Badulaques Tecnológicos, vi que a Microsoft agora está inventando um tal de "Microsoft Surface", que mudará a forma como se interage com conteúdo digital (tenho a impressão que já ouvi isso antes).

A idéia é simples. Uma espécie de mesa que faz tudo de uma maneira simples e prática. Nada de interfaces desnecessárias com o usuário. Quem quer um teclado ou mouse?

Veja os vídeos abaixo:

Os vídeos são legais, e bem interessantes. Mas eu penso que essa é uma das tentativas desesperadas da Microsoft.

Aparentemente, o software não é o problema. Com certeza, existem pessoas capacitadas que podem fazer algo semelhante. O que preocupa, é a interface com o hardware. E é muito provável que a Microsoft vá usar sua influência para tentar fechar ao máximo essa "interface". Você tem que descobrir o tipo de hardware que está sendo utilizado, para poder utilizar suas funcionalidades.

Mas ai, lembro daquele vídeo de como seria o Vista, e fico pensando. Será que isso é real? Será que isso vai mesmo ser assim? Acho que só iremos descobrir no futuro.

Aparentemente, ele não vai servir para substituir um computador. Mas se você quiser mais informações, visite o site do Microsoft Surface.


Fonte: http://br-net.org/post/mesa-interativa-da-microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário