segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Mídia Interativa


A Internet é conhecida por muitos, como a mídia interativa, diferente das mídias comuns e mais usadas, como, TV, outdoor, panfletos, rádio, busdoor e rádio. Segundo a IAB, o investimento de mídia na Internet, cresceu 37% no primeiro trimestre de 2006 e deverá ter mais investimentos que outras mídias e receberá mais de 18 bilhões de dólares nos EUA. Fora que ela é a número um no ambiente de trabalho.

Aqui no Maranhão, tenho visto muito pouco investimento nos sites de portais, jornais e revistas.

O Maranhão tem milhões de páginas visualizadas, conhecidas como page views, bem como centenas de milhares de usuários únicos, que acessam os sites diariamente e a sua empresa não está lá apresentando seus produtos e serviços.

A grande vantagem do investimento na Internet, é a sua interatividade, onde, você tem condições de saber em tempo real o resultado da sua campanha,. Pode experimentar a cada dia e dependendo do provedor da mídia, você ainda poderá definir horários de apresentação de algum determinado banner.

Quando você define e publica um banner em algum site, você tem condições de obter a cada momento informações detalhadas de cada visualização, bem como os resultados das campanhas, sejam visualizações, como cliques e principalmente o resultado de cada visita no site alvo.

O retorno do investimento na mídia da Internet é muito maior que o esperado com outras mídias e o resultado vem principalmente do tipo de usuário que a Internet tem. Precisamos sempre lembrar que as pessoas que utilizam a Internet são na sua maioria pessoas das classes A, B, C e D. Boa parte das pessoas da Internet compram, compraram ou tem o interesse de comprar produtos e serviços na Internet.

Você encontrará diversos tipos de mídia, que poderão ser mensal, semanal, diário, por visualização e por clique. A IAB define vários formatos padronizados, mas existem diversos tipos de formatos.

O que mais gosto dessa mídia, são os anúncios animados, com som e imagem, principalmente aqueles que chamam a sua atenção, praticamente pedindo para que você passe o mouse sobre.

A Internet não tem limite, não tem regra o que vale mais, é a imaginação dos criadores dos anúncios, que poderão ser somente uma derivação das campanhas usuais, bem como campanhas totalmente diferentes.

A Internet também possibilita ao investidor, compreender o seu usuário. Se a campanha levar para um espaço, onde o usuário poderá preencher um formulário, você poderá saber quem ele é, onde mora, preferências, sexo e eventualmente, até o seu nome e endereço.

As campanhas podem ter diversos tipos, que podem vir desde a somente apresentação da marca, apresentação de um novo conceito ou produto e ainda, algo mais interativo, como campanhas que possam fisgar a atenção dos usuários, pedindo para que eles se identifiquem, bem como convidem amigos a participarem. Existem muitas possibilidades... limitadas somente pela nossa imaginação.

Este jornal por exemplo, está disponibilizando diversas possibilidades de anúncios, para o seu distinto público, que atualmente ultrapassa os 50 mil usuários únicos, em mais de 100 mil visitas e uma média de 600 mil páginas visualizadas, imagine que um pequeno anúncio, que normalmente oferece a possibilidade de 2% de retorno, na Internet poderá ser maior que 4%, sendo mais que 2 mil cliques e eventualmente, pelo menos 100 novos negócios... que tal?

Recomendo que você considere investir parte do seu orçamento de marketing em campanhas on-line, focando na interatividade que a somente a Internet poderá dar. Depois de definir a campanha, procure a sua agência Web, para que possa produzir os mais interessantes e interativos banners.
FONTE:http://www.artigonal.com/marketing-artigos/a-midia-interativa-354127.html

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