quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

FILMES BRASILEIROS EM 2010

O CINEMA BRASILEIRO vem com tudo. Apresentamos aqui, uma pequena amostra do que teremos em 2010!
30 de abril - Dirigido por Sérgio Machado (de 'Cidade Baixa'), 'Quincas Berro D'Água' traz Paulo José, Marieta Severo e Mariana Ximenes numa adaptação do clássico da literatura escrita por Jorge Amado.
1º de janeiro - 'Lula, o Filho do Brasil' é a primeira aposta do cinema brasileiro em 2010. O longa reproduz parte da biografia do presidente Luiz Inácio da Silva, desde seu nascimento até se tornar líder sindical.
Ainda sem data de estreia definida NOSSO LAR - O FILME - Após a morte do seu corpo físico, famoso médico acorda no mundo espiritual e vai viver numa colônia que paira sobre a Terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da família na Terra. Adaptação para o cinema do livro homônimo escrito por Chico Xavier.
Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

13 de agosto - 'Tropa de Elite 2' é a aguardada continuação do longa dirigido por José Padilha em 2007 que acabou tornando-se verdadeira febre entre o público. (imagens do longa ainda não foram divulgadas)
23 de julho - Guel Arraes adapta a clássica trama de Dias Gomes, que virou uma das mais cultuadas telenovelas nos anos 70. 'O Bem Amado' acompanha os acontecimentos na pequena cidade de Sucupira, governada pelo corrupto e reacionário Odorico Paraguassu. Lá, o assassino Zeca Diabo chega para fazer justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário