quarta-feira, 10 de julho de 2013

MARCOS LESSA: Inscrição no The Voice Brasil



Cantor e Compositor Muita calma pra pensar e ter tempo pra sonhar

Música: Sá Marina (Antonio Adolfo/ Tibério Gaspar)
Voz: Marcos Lessa
Violão - Eduardo Holanda
Imagens: Txai Nunes e Yargo Gurjão
Edição: Yargo Gurjão
Gravação Som: Sancho
 









Marcos Lessa 
Era apenas um menino. Porém, um menino que cresceu predestinado para a música. Hoje, um artista completo, apesar de ainda está em formação, à procura de (re)descobertas na área. Nessa busca, vem se aperfeiçoando no Samba de Raiz, onde encontrou a sua mais recente identidade musical. É ele: o jovem cantor e compositor cearense, Marcos Lessa.

Em entrevista ao site da Rádio Universitária FM, Marcos Lessa se mostra numa fase madura de sua carreira. Aquele que teve a sua vida entrelaçada com a música desde os 10 anos de idade, percebe-se ainda mais dedicado à interpretação vocal e, especialmente, ao universo das composições.

Desde cedo, encarando a música como a própria vida, Lessa já tem publicado dois CD's em parceria, são eles: "Olhares da Vida" (2007), com Clarissa Araripe, e "Luz Azul" (2010), com Ricardo Alcântara.

Dono de uma inspiração fácil, desta vez, ele empresta a voz para as suas letras e melodias sobre o amor. E são com essas composições que, em breve, Marcos pretende lançar dois álbuns – tão logo consiga gravar o seu acervo autoral de quase 30 canções inéditas.

Fã incontestável de Elis Regina, Marcos Lessa admite a influência desta gigante da Música Popular Brasileira (MPB) em seu modo de se relacionar com a música. "Eu estou sempre ouvindo e aprendendo (com ela)", confessou Lessa, que não dispensa uma total entrega quando está no palco, e também fora dele.

Passos largos
O estudante de Música, da Universidade Federal do Ceará (UFC), dá passos largos. Atualmente, morando na capital do País, no Distrito Federal, Marcos Lessa pretende cursar Canto Popular, na Universidade de Brasília (UnB). Apesar da distância, o cantor ainda continua a fazer as suas apresentações no Estado marco de sua trajetória musical, o Ceará.

Ouça a entrevista na íntegra, concedida para a sessão "Ceará Sonoro" na última sexta-feira (14):

CLICK AQUI: 

 Marcos Lessa faz três apresentações na cidade neste fim de semana

 

Dois são no Teatro dos Bancários e o terceiro no no Teatro Sesc Sílvio Barbato (SCS)



Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/06/2013 06:00Atualização:28/06/2013 17:25 O cantor cearense Marcos Lessa vem a Brasília para três apresentações neste fim de semana. Garimpeiro é o nome do show que ele mostra neste sábado (29/6), às 21h e domingo (30), às 21h30, no Teatro dos Bancários. O título é referência ao trabalho de garimpo que o intérprete fez para o repertório, na busca por canções que, a seu ver, são pérolas da música brasileira. Também no sábado, às 11h, o cantor é atração do Clube da Bossa (Teatro Sesc Silvio Barbato), no show Eles cantam Emílio Santiago. Dividirá o palco com Welberth Sousa e Jô Alencar na apresentação de músicas consagradas na voz de Emílio.

O cantor cearense Marcos Lessa faz três shows neste fim de semana (Renato Palet/Divulgação)
O cantor cearense Marcos Lessa faz três shows neste fim de semana


No Teatro dos Bancários, acompanhado por banda, e com participações do sanfoneiro e maestro Marcos Faria e do violonista Manassés, Lessa vai cantar composições de Djavan, Geraldo Vandré e Fagner, alternando-as com músicas autorais. Aproveitará também para prestar tributo à rainha do xaxado, Marinês, mãe de Farias, seu colega de palco. 






Sempre Aqui


Marcos Lessa

Por toda vida
Você procurou por mim
Mas eu estive
Sempre aqui!

Eu estava tão perto
Claro como a luz do sol
Ao céu aberto
Mesmo assim você não viu...

Eu sou farol
Pra quem se perdeu no alto mar
Sou na noite o clarão
Sou teu chão
Se teu chão desabar...

A qualquer dia
Sem esperar
Você vai saber
Onde me encontrar
Pois estou em você
E sempre vou estar!

 

Show “Sertão do Norte” com o cantor cearense Marcos Lessa

Marcos Lessa é um artista de muito sucesso em Fortaleza, seu repertório prioriza o forró, xote, baião, samba e a MP

15/05/2012

Folhajovem

No próximo dia 27 de maio, Porto Velho recebe o cantor cearense Marcos Lessa. Marcos é um artista de muito sucesso em Fortaleza, seu repertório prioriza o forró, xote, baião, samba e a MPB.
 Ao longo do ano de 2010, Marcos com apenas 19 anos foi atraindo a atenção de músicos da cena de Fortaleza. Realizou shows de homenagem a Dorival Caymmi com Márcio Resende, Pádua Pires, Denílson Lopes, Thiago Almeida e Cainã Cavalcante. No último dia 11, participou do Show Tributo a Clara Nunes, realizado em Fortaleza/CE.

Em Porto Velho, Marcos Lessa apresentará o Show “Sertão do Norte”, que contará com a presença dos artistas da capital Porto Velhense. Um fato bem interessante deste Show, é que toda a renda arrecadada na noite será destinada a Associção Novo Horizonte, situada na Av. Rio Madeira, sentido Parque Ecológico.
A organização do evento informa ainda que não serão comercializadas bebidas alcoólicas no local, mas a estrutura contará com refrigerantes, sucos e lanches.

Serviço:
Dia: 27 de maio

Local: SINTERO Sede Socal, sito a Rua Curimatã, 243 - bairro Lagoa
Horário: 20H30

Ingresso individual: R$ 20,00

terça-feira, 9 de julho de 2013

A estreia de "Cine Holliúdy" acontece dia 09 de agosto 2013

 

Divulgado trailer oficial de "Cine Holliúdy"

Filme baseado em curta-metragem premiado chega aos cinemas em agosto

Foi divulgado o trailer de "Cine Holliúdy", filme baseado em curta-metragem de mesmo nome que foi grande sucesso de público, crítica e premiado em vários festivais.  O longa conta a história de Francisgleysson (Edmilson Filho) e suas peripécias para tentar exibir um filme no interior do Ceará, na década de 70.

A direção fica por conta de Halder Gomes. No elenco, nomes como Mirian Freeland, Karla Karenina, Fiorella Martins e os comediantes Falcão e João Netto. A estreia de "Cine Holliúdy" acontece dia 09 de agosto.

O filme retrata de forma hilária, romântica, lúdica e nostálgica as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará, na década de 70, no período em que a popularização da tv iniciava a sentença final aos cinemas nas pequenas cidades.

Entrevista com Halder Gomes, diretor do filme 'Cine Holliúdy' 


Elenco em momento de descontração: Roberto Bomtempo, Karla Karerina, Edmilson Filho, João Netto, Falcão, e outros....

Filme rodado em Pacatuba, no Ceará. Fala de um apaixonado pelo cinema que vive com sua familia de exibições e causa um "furdunço na cidade" que ainda não tinha chegado a televisão. O elenco e o linguajar só assistindo prá ver. Impagável.

  

 5 de novembro de 2012

CINEMA. Hálder Gomes vence o Festcine

Minha foto

Hálder Gomes é um cabra da peste. Cineasta indo e voltando - já rodou filme até em Hollywood - e tem uns títulos assim de fazer inveja a qualquer diretor competente. Pois o danado num ganhou o 3º Festcine Maracanaú. Ô bixim bom. Sou fã dele e tô mordido porque as salas exibidoras não abrem espaço para divulgar os títulos dele - claro, 'As mães de Chico' e outros da série espiritual foram exibidos e renderam - mas, por que não mostrar o 'Cine Hulliúdy', vencedor do Festival de Cinema Digital e Novas Mídias? Vamos aos vencedores:  
NOVAS MÍDIAS
Pesque e Pague - Ricardo Rodrigues (RJ)
MELHOR CURTA – MOSTRA RODOLFO TEÓFILO
Memórias vivas - Direção coletiva – Curso Educando o Olhar (CE)

CURTA METRAGEM

Melhor Curta: Seu Arlindo Vai à Loucura -  Raoni Reis Novo (SP)

Melhor DiretorBruno Laet -  O Brasil de Pero Vaz caminha (RJ)
Melhor FotografiaLeonardo Feliciano - A arte de andar pelas ruas de Brasília (DF)
Mlehor Ator:  Mauro Mendonça - Seu Arlindo Vai à Loucura (SP)
Melhro Atriz: Rosamaria Murtinho, Seu Arlindo Vai à Loucura (SP)
Melhor Trilha: Davi Moraes e Zé Ricardo
Música Fado Tropical de Chico Buarque de Hollanda e Ruy Guerra
com os autores e em gravação especial de Arnaldo Antunes -  O Brasil de Pero Vaz caminha (RJ)
Melhor Roteiro: Luiza Favale, Marcus Vinicius Vasconcelos, Nadia Mangolini, Vanessa Reis, de Realejo (SP)
Júri Popular: Furico & Fiofó - Fernando Miler  (SP)
Menção Honrosa:  JUS – Marcelo Dídimo (CE)

LONGA METRAGEM

Melhor Longa - Cine Holliúdy - Halder Gomes  (CE)

Melhor Diretor - Cine Holliúdy - Halder Gomes (CE)
Melhor Fotografia - Roberto Henkin – O Carteiro (RS)
Mlehor Ator:  Carlos André Farias – O Carteiro (RS)
Melhro Atriz: Graziela Félix, Rania (CE)
Melhor Trilha: Cine Holliúdy - Halder Gomes (CE)
Melhor Roteiro: Carlos segundo – No fundo nem tudo é memória (SP)
Júri Popular: Cine Holliúdi – Halder Gomes (CE)
Click e VEJA Cine Holliúdy - Making off aqui:
 































Arte é tudo!

O Cine Holiúdy tem a história passada nos anos 70. Assim necessitando de grande variedade de itens de cena, importantes para correta ambientação no tempo. Portanto não  podemos deixar de elogiar todo o processo de criação da arte.
Capitaneadas por Juliana Ribeiro as colegas Larissa, Mirian Vasconcelos e Carol Alcântara fazem um excelente trabalho no Set com a montagem de cenas feitas com grande cuidado para nada escapar aos olhos do espectador.
Algumas fotos do processo de montagem das cenas







VISITE SITE OFICIAL DO FILME: http://cineholliudy.wordpress.com/