sábado, 27 de outubro de 2012

Aniversário de 100° anos do Bondinho do Pão de Açucar

Confira um vídeo sobre andar no bondinho do Pão de Açúcar - 






Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
Neste sábado, dia 27 de outubro, o bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, completa o seu aniversário de 100° anos.
Quem faz homenagem a este importante ponto da capital carioca é o Google, e um de seus já famosos Doodles.
Acessando a página inicial da gigante de buscas, vamos encontrar uma paisagem onde encontramos o bondinho do Pão de Açúcar  atravessando de ponta a ponta, com turistas do Brasil e de vários lugares do mundo.
Nesse fim de semana haverá várias comemorações, sendo que o Morro do Pão de Açúcar deve receber mais de 5 mil pessoas.
Durante a festa neste sábado, vão ser distribuídas 2 mil fatias de bolo, no horário das 10h até às 17h.  Na bilheteria haverá um contador e a cada 100 pessoas, o centésimo visitante ganhará uma lembrancinha.
No domingo, dia 28 de outubro, estará prevista a inauguração de uma exposição de fotos e projeções com algumas imagens da construção e inauguração do bondinho do Pão de Açúcar, em 1908.
Há um século o bondinho construído pelo homem complementa a paisagem, junto com as belezas naturais. Ele é erguido por cabos de aço e liga o Morro do Pão de Açúcar ao Morro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro.

100° anos do Bondinho do Pão de Açúcar.
São duas montanhas com mais de 500 milhões de anos. O bondinho do Pão de Açúcar, que hoje encanta todos, já foi encarado com uma loucura.
No ano de 1909, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos apresentou o seu audacioso projeto. Foi muito difícil convencer os investidores de que as cúpulas de madeira poderiam viajar entre as montanhas e ainda mais transportando muitas pessoas.
Três anos mais tarde, o teleférico já estava lá, e como era parecido com um bonde, ganhou o apelido de bondinho.
O tempo foi passando e em 1972 os bondinhos foram reformados. Ganharam cristal azulado e visão panorâmica. Eles também passaram a transportar 75 pessoas a cada quatro minutos.
Hoje, a primeira linha tem 528 metros e segue até o topo do Morro da Urca.
A segunda linha conta com 396 metros, e leva até o alto do Pão de Açúcar.
Aniversário do Bondinho do Pão de Açúcar.

















quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Emissoras de TV evitam tocar nova música de Latino




 LATINO - DESPEDIDA DE SOLTEIRO "PROIBIDÃO" (VIDEO CLIPE OFICIAL BRASIL)





NOVIDADE: Latino lançou o clipe da música "Despedida de Solteiro - Proibidão", versão do hit "Gangnam Style". Dá só uma olhada:

Por FAMOSIDADES
 
SÃO PAULO – A polêmica versão que Latino fez do hit “Gangnam” Style, do coreano Psy, ganhou um vídeo, que foi divulgado na internet nesta quarta-feira (24).
A música, intitulada “Despedida de Solteiro”, causou discussões nas redes sociais e até um possível processo de Latino contra o internauta Cauê Moura. Isso porque o rapaz foi uma das pessoas a criticar duramente o artista por conta do trabalho, afirmando que ele havia 'estragado' mais um sucesso.
Na época, o single ainda estava sendo acertado com a Sony para ser liberado. No fim das contas, o caso não foi para frente.
No vídeo, ele aparece lambendo e beijando algumas dançarinas. Confira o combo da música com o videoclipe no link acima.

sábado, 20 de outubro de 2012

CRÍTICA: A novela que parou o Brasil deixará saudades!

 

Hoje terminou uma das melhores novelas já feitas pela Rede Globo de Televisão, esta novela é “Avenida Brasil”
Antes de mais nada, vamos falar do último capítulo: O final foi ótimo, no entanto não vi nada de surpreendente como disseram, afinal já sabíamos de tudo, provavelmente acharíamos surprendente caso não soubessemos de tudo isso através das fofocas das revistas e dos sites de televisão e novelas.
O final de Carminha sem sobra de dúvidas foi emocionante! E emocionou tanto que durante a novela torceu pela Nina, como quem torceu pela Carminha.
Em algumas novelas, de tantos personagens, o autor meio que esquece (ou faz de propósito) de dar finais para alguns personagens, secundários, tal fato, graças a Deus não aconteceu em Avenida Brasil e todos tiveram final.
Agora, vamos falar sobre a novela em si:
A novela começou bem legal, no entanto, eu, quem vos escreve não acreditava que Avenida conseguiria superar Fina Estampa em audiência, enredo e repercusão.
Em repercusão e enredo, Avenida Brasil deu show e superou sim Fina Estampa, em audiência na capital paulista, por pouquissímos décimos de audiência não superou, agora no PTN em audiência, Avenida Brasil superou sim Fina Estampa, marcando 41 pontos contra 40 da antecessora.
A novela foi boa do início ao fim e emocionante também. No entanto, não podemos deixar de citar que em certos capítulos Avenida Brasil enrolou, teve a famosa ‘barriga’, mas toda novela boa, pelo menos atualmente, toda novela boa de verdade tem em algum momento uma ‘barriga’.
Uma das marcas registradas da novela foi o congelamento com faróis de carros e um rosto sempre congelado em preto e branco.
A novela foi um marco na teledramaturgia brasileira, entrou para a história, tendo fama não só brasileira, mas internacional.
Avenida Brasil foi a novela mais bem sucedida dos últimos tempos! E uma das melhores de João Emanuel Carneiro, se não for a melhor, sem exagero.
As atuações foram em uma maioria esmagadora maravilhosas. Na repercusão no twitter, muitos colocaram em 4º lugar dos TT’s a tag #AvenidaBrasilVaiDeixarSaudades e de fato não estavam mentindo.
O último congelamento, fugiu de todas as expectativas, todos esperavam que fosse Nina, Carminha ou ambas, mas ao invés disso foi uma bandeira do Divino a congelar em preto e branco.
Esperamos que futuramente outra novela, assim como essa Avenida que parou o Brasil, tenha outras que parem o Brasil, assim como essa novela maravilhosa.
Por: Rodrigo Ferreira